Microsoft vê o futuro do Windows com abas no lugar de janelas

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 28/11, seus planos para repaginar o Windows 10 com um modo de visualização de apps parecido com um navegador. Chamada de “Sets”, a novidade agrupa os aplicativos e arquivos por projeto. 
Pense no Sets como uma mistura de tecnologias novas e existentes do Windows 10. Pegue o Windows Explorer e a pouco utilizada Task View do Windows 10, misture com os recursos mais recentes “Pick Up Where You Left Off” e “Timeline”, e coloque tudo em uma experiência com uma janela única.
A ideia é que cada tarefa exige um conjunto de aplicativos – Mail, um navegador, PowerPoint, até mesmo apps Win32 como Photoshop – e esses apps poderão ser organizados como abas ao longo de uma única janela.
Mas não é só isso. A Microsoft sabe que uma das coisas mais difíceis de lembrar não é em que você estava trabalhando há uma semana, por exemplo – os históricos dos navegadores ajudam com isso. O mais difícil é lembrar todos os apps e documentos associados que eram usados nesse processo: um arquivo em especial do PowerPoint, aquela planilha de orçamento, o contexto fornecido por uma aba do Edge. A ideia é que o adiado recurso de Timeline eventualmente irá agrupar e associar tudo isso em um Set (“conjunto”, em inglês). Desta forma, quando você abrir um desses apps ou documentos, o Windows também irá sugerir os outros.
Sobre Rayury Correa 571 Artigos
Me chamo Rayury Correa Reis amo a tecnologia e criar conteúdo para a Internet, E gosto de compartilhar meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo todos os dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*