Carros sem motorista são seguros? A fatalidade do Uber levanta questões

Domingo marcou um ponto de viragem para carros autônomos. Pela primeira vez, um carro em modo totalmente autônomo atingiu e matou um pedestre .

Aconteceu às 10 da noite em Tempe, Arizona, onde a empresa Uber vinha pegando passageiros em veículos autônomos por mais de um ano.

Elaine Herzberg, de 49 anos, estava andando de bicicleta por uma estrada de quatro pistas e estava começando a atravessar quando o Volvo cinza, operado pela Uber, bateu em cerca de 40 quilômetros por hora, segundo a polícia local. Acredita-se que Herzberg estivesse desabrigado. Ela foi declarada morta quando chegou ao hospital.

Imagem relacionada
Carros sem motorista são seguros? A fatalidade do Uber levanta questões

Rafaela Vasquez, 44, estava atrás do volante.

“Nossa investigação não mostrou neste momento que havia sinais significativos de desaceleração do veículo”, Tempe Police Sgt. Roland Elcock disse em uma conferência de imprensa segunda-feira. A polícia vai “tentar descobrir quem foi o culpado e como podemos estar mais seguros”, acrescentou.

A polícia de Tempe divulgou na quarta-feira um vídeo da colisão. Ele mostra imagens de Herzberg atravessando a rua em frente ao veículo e de Vasquez no momento do impacto. É gráfico e difícil de assistir.

“O vídeo é perturbador e de cortar o coração para assistir, e nossos pensamentos continuam a ser com os entes queridos de Elaine”, disse uma porta-voz do Uber em um comunicado enviado por email na quarta-feira. “Nossos carros permanecem aterrados e estamos ajudando autoridades locais, estaduais e federais de qualquer maneira que pudermos.”

 

Sobre Rayury Correa 575 Artigos
Me chamo Rayury Correa Reis amo a tecnologia e criar conteúdo para a Internet, E gosto de compartilhar meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo todos os dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*