NOVA FUNÇÃO DO WHATSAPP LIBERA FIGURINHAS STICKERS

O WhatsApp finalmente liberou o uso de stickers no mensageiro, nesta quarta-feira (24). O app passa a disponibilizar 12 pacotes de figurinhas, que podem ser enviadas e recebidas nas conversas individuais ou em grupos. Dessa forma, os usuários ganham mais uma forma de interagir com os contatos de forma divertida e dinâmica. A atualização foi feita na versão 2.18.329 para Android e na versão 2.18.100 do app para iPhone(iOS). No entanto, a novidade será liberada aos poucos para usuários de aparelhos Apple.

As imagens da atualização são estáticas até o momento, mas, segundo o portal WABetaInfo, o aplicativo vai ganhar stickers animados em breve. Este recurso está presente há muito tempo no rival Telegram, que permite inclusive criar figuras personalizadas. Outras mudanças podem ser esperadas para o WhatsApp que, conforme publicado pelo mesmo site, deve liberar uma opção de bloqueio do aplicativo via Touch ID e Face ID, voltada para iPhone.

Para enviar uma Figurinha (nome utilizado na versão em português, que foge da tradução mais comum “adesivo”), basta abrir a caixa de texto, ir nos emojis e, na parte de baixo, tocar no ícone de stickers, logo ao lado dos GIFs. Há apenas um pacote como padrão, mas é possível baixar outros, entre várias opções.

Não é possível, ao menos nesse primeiro momento, criar seu próprio pacote, ao menos não de maneira simples e rápida, como no Telegram.

E, de acordo com o WABetaInfo, usuários que já possuem figurinhas liberadas no smartphone poderão acessar, também, na versão Web.

DOWNLOAD

[the_ad id=”1523″]

WhatsApp Messenger APK

Sobre Rayury Correa 575 Artigos
Me chamo Rayury Correa Reis amo a tecnologia e criar conteúdo para a Internet, E gosto de compartilhar meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo todos os dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*