Como Rastrear Celular Android pelo Google Maps – Sem Programas, rastreador de celular online

O aplicativo do serviço que tenta rastrear o smartphone ou tablet em caso de perda ou roubo já pode ser encontrado no Google Play Store. É gratuit0 e está disponível para praticamente qualquer aparelho que tenha Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou superior. Veja como rastrear um celular Android no Encontre Meu Dispositivo.

Ao baixar o aplicativo, você consegue acompanhar os dispositivos registrados na sua conta do Google. O app é similar a ferramentas como o Find My iPhone do iOS ou o Cerberus para o próprio Android — veja omo usar o Cerberus, pode ser alternativa.

O Google oferece uma ferramenta de rastreamento de celular, chamada “Encontre meu dispositivo”. O serviço permite localizar o endereço onde o smartphone ou tablet Android ou Chromebook se encontra. Para isso, é necessário que o dispositivo esteja conectado a uma conta do Google através de um app, como o Gmail ou YouTube.

O recurso permite realizar outras ações remotamente, como fazer com que o dispositivo toque mesmo se estiver no modo silencioso, bloquear o telefone inserindo uma mensagem na tela inicial e, ainda, excluir todos os dados. Confira nos passos abaixo como usar todos os recursos do rastreador de celular do Google.

Perder o celular e ter o aparelho roubado ou furtado são situações frustrantes. Para quem tem um smartphone Android, a Google disponibiliza uma ferramenta que pode ajudar a achá-lo. Trata-se do “Encontre meu Dispositivo”, cuja interface é baseada no Google Maps.

Além de facilitar a localização do smartphone, o recurso oferecido pela gigante de Mountain View permite emitir um som de alerta no aparelho. Ainda, o usuário pode bloquear o gadget, exibindo uma mensagem personalizada, e excluir todos os dados remotamente.

>>BAIXAR<<

Sobre Rayury Correa 563 Artigos
Me chamo Rayury Correa Reis amo a tecnologia e criar conteúdo para a Internet, E gosto de compartilhar meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo todos os dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*